25 de Julho, 2016
COMO INTERPRETAR OS SINTOMAS DOS ANIMAIS ATRAVÉS DA ANAMNESE VIBRACIONAL
- Dra. Daniela Franco Lopes -Como Médica Veterinária Bioenergética há 17 anos, sou sempre questionada pelas pessoas e muitos perguntam como é possível um médico veterinário interpretar e tratar um paciente que não fala.
Os animais são seres iluminados que dividem o planeta e experiências energéticas. Porém existem pessoas que ainda não compreenderam a necessidade de respeitar e amá-los, talvez pela infeliz colocação da ‘coisificação’ do animal deixada por Darwin, que considerava os animais como máquinas insensíveis, seres irracionais, sem inteligência, sem sentimentos e emoções, que tinham um único objetivo: SERVIR O HOMEM. Seja em suas necessidades alimentares ou como serviçais, puxando carroça, servindo de adorno em casacos e peles, auxiliares na caça, guarda da casa, totalmente subjugados em testes da Indústria Cosmética e Farmacêutica e, além disso, por também não possuírem alma segundo o grande filósofo Descartes em sua grande obra de Filosofia do século XIX.
Após a década de 60, diversos estudos na área da neurociência, demonstraram não apenas que todos os mamíferos possuem racionalidade, mas que sofrem e sentem dor, saudade e pesar. A recente publicada declaração de Cambridge de 2013 relata o nível de consciência, explicando que Ser consciente tem várias interpretações e outras tantas implicações.
Rupert Sheldrake demonstrou que eles podem se comunicar por telepatia e que a diferença da consciência dos cães para os humanos é apenas quantitativa e não qualitativa. A descoberta de que a consciência não é processada em regiões exclusivas ao cérebro humano foi explicada, pois anteriormente os neurocientistas acreditavam que isto se devia à presença de uma região anatômica exclusiva dos seres humanos que é atribuída a esta qualidade.
Pesquisadores da University of Southern Califórnia mostraram que a consciência seria gerada em um processo em rede, envolvendo não apenas uma parte do cérebro, mas várias delas, também presentes nos animais. As revelações levaram à tese de que os bichos também poderiam ser seres conscientes e que apenas polvos e primatas reconhecem sua imagem no espelho — o que pesquisadores vêm provando até com seus animais de estimação.
Isso ajuda-nos a perceber a nossa marcha rumo à evolução espiritual, nos tornando mais receptivos e sensíveis às necessidades dos nossos companheiros de jornada, encaminhando os animais a médicos veterinários especializados em estudar e proporcionar uma melhoria na qualidade de vida, não apenas dando conforto básico de alimento, água e condições adequadas de sobrevivência, mas na interpretação real dos anseios psíquicos que acercam o Campo Eletromagnético dos animais, gerando desequilíbrios energéticos.
Através da utilização de Terapias Vibracionais em humanos promoveremos a saúde quântica que refletirá positivamente nos animais, promovendo a abertura da consciência humanitária, nos fazendo procurar alimentações vegetarianas e vivas, que libertem os animais do sofrimento. Isso também refletirá em condutas pacifistas de nos dispormos mais ao auxílio do próximo e do entendimento do papel evolutivo deles neste mundo, não permitindo que nossas insatisfações, frustações e medos declinem sobre eles, causando diversas doenças.
É de suma importância que o médico veterinário esteja atento para perceber na consulta quais são os anseios deste animal. Sua relação com a casa, o dono e habitantes, escutando atentamente não apenas palavras que montam uma anamnese, mas a linguagem corporal dos dois seres que compartilham energias dono-animal.
A Anamnese começa pelo exame clínico presencial, inspecionando todos os sistemas orgânicos que formam o organismo. Estimule o proprietário a relatar tudo que diz respeito ao mental e emocional do paciente, organizando uma resenha ou ficha clínica que formará o prontuário do paciente, como exemplificado abaixo:
- Nome;
- Idade;
- Raça;
- Sexo;
- Pelagem;
- Histerectomizada;
- Orquiectomizado;
- Queixa principal;
- Início da doença;
- Tratamentos anteriores;
- Doenças anteriores, familiares;
- Melhora ou piora em relação clima, horário, periodicidade;
- Histórico vacinal;
- Sintomas mentais (são muito observados e valorizados em conjunto aos sintomas clínicos relatados e observados na Anamneses Vibracional, pois aqui temos a chance de verificar a Diátese que nosso paciente está e de qual ele partiu ao nascer);
- O que prefere? Companhia ou solidão?
- Como se comporta perto e longe do dono?
- Como se comporta com outros animais?
- Como reage a repreendas?
- Quando agride? Quem agride?
- Tem ciúmes?
- Como reage ao afeto?
- Como reage as ordens?
- Humor e temperamento (agitação, lento, deprimido, obstinado)?
- Medos (sons, pessoas, objetos, situações), sustos, ruídos;
- Sono
- Como reage em locais fechados e preso?
Interpretação:
Diátese ou terreno, assim expressado por Hahnnemann, o pai da Homeopatia, e posteriormente com estudo da Ortomolecular por Ménétrier, expressa a aptidão orgânica à existência e desenvolvimento de doenças, incluindo as possibilidades de defesa perante as agressões, Evolui no decurso da vida por modificações secundárias de uma receptividade geral.
1º passo: A identificação da Diátese para que possamos entender o processo evolutivo da doença e que mecanismos poderiam estar intrincados desde seu início e desenvolvimento.
2º passo: A prescrição é complementada com Modulador e Indutor Frequencial Floral
3º passo: Tratar a disbiose é uma decisão sábia, pois a limpeza do segundo cérebro facilita a excreção e a varredura de toxinas e metais pesados que sejam também agentes causadores de doenças e que impedem os processos que levam à cura.
MAIS ARTIGOS
O QUE É BARRAS DE ACCESS?
uma nova ferramenta quântica de expansão da consciência
07 de Abril, 2020
ABANDONANDO O ESTRESSE
19 de Outubro, 2018
ANFETAMINAS BOAZINHAS?
14 de Novembro, 2018
Artigo em revista científica da FIOCRUZ destaca a ação dos Florais Quânticos
07 de Outubro, 2020
Florais e mais Práticas Integrativas na Assistência à COVID-19
08 de Junho, 2020
O Emprego da Terapia Floral no Contexto da Atual Pandemia
08 de Junho, 2020
Maria Helena perdigão
Olá, Minha eterna gratidão aos profissionais que compartilham seus conhecimentos. Sinto-me agraciada . p...