18 de Agosto, 2016

A ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA E A TERAPIA QUÂNTICA

A ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA E A TERAPIA QUÂNTICA

Dth. Miguel Galli
Terapeuta

Existe uma intenção muito séria por trás da brincadeira do desafio do balde de água e gelo disseminada pelo mundo todo, principalmente entre celebridades, há exatamente um ano atrás.

Foi uma forma de alerta e arrecadação de recursos para pesquisas e tratamento de uma doença sem cura, a “ELA” - Esclerose Lateral Amiotrófica, criada pela ALS Association.

Ao destruir os neurônios ligados à coordenação motora a pessoa perde lentamente e de forma irreversível os movimentos das mãos e pernas, ocorre atrofia e fraqueza muscular generalizada. Suas consequências na deglutição e fala, visão, paladar, olfato, audição, tato e raciocínio intelectual não são afetados. A morte acontece por danos causados aos músculos responsáveis pela respiração. De causa ainda desconhecida, é a doença do cientista Stephen Hawking.

Além das recentes evidências da grande influência epigenética no surgimento de todas as doenças, estudos atuais ligam o glutamato monossódico ao agravamento de doenças neurodegenerativas como o Alzheimer, Parkinson, autismo, esclerose múltipla, derrames cerebrais e, notadamente, a própria ELA. O glutamato é um aminoácido simples que existe no organismo e age como neurotransmissor, facilitando a comunicação de neurônio para neurônio. Entretanto, o excesso está por trás do agravamento e, talvez, do surgimento de diversos males. Ele é mais encontrado no cérebro e acredita-se ter papel fundamental no desenvolvimento da ELA, devido ao efeito neurotóxico sobre os neurônios motores!

O organismo produz a quantidade correta do glutamato natural distribuído nos músculos, cérebro, rins, fígado e em outros órgãos e tecidos. Entretanto, nós excedemos esta quantidade diariamente!

O Glutamato Monossódico (MSG) é muito utilizado na indústria alimentícia, mas quando absorvido em quantidades excessivas, pode ocasionar, em curto prazo, hiperatividade, cefaleia, dor torácica, tonteira e palpitações.

O excesso no cérebro mata certos neurônios, por permitir demasiado fluxo de cálcio para dentro dessas células. Injeções de glutamato em animais de laboratório também resultaram em danos irreversíveis às células cerebrais específicas.

Acumulamos o MSG no organismo quando consumimos cubos de caldos, pozinhos ou envelopinhos de temperos alimentares, ou mesmo em sua forma pura, como aditivo para realçar sabores em produto de nome comercial popular. A grande maioria dos alimentos industrializados contém o aminoácido, como frios, empanados de frangos, salgadinhos de todos os tipos, embutidos, salsichas, molho de tomate, ketchup, entre outros. Diante destes estudos sérios e conclusivos fica o alerta para que rótulos sejam lidos com cuidado e atenção. Sempre!

Os medicamentos alopáticos disponíveis para tratar a doença são poucos, e geralmente só retardam o agravamento do quadro.

Acompanhamos uma paciente com ELA, sexo feminino, 60 anos de idade, que fez uso por cinco meses da Terapia Frequencial Floral. Algo inusitado ocorreu neste caso, pois no segundo exame idirológico, o arco senil, completo e bem definido no exame inicial, desapareceu! O protocolo utilizado foi: Quellanthus (15 gotas manhã e noite), Diátese IV, Mentalis e Oxyflower (15 gotas manhã e noite), carvão vegetal ativado 200 mg (10 dias). Além disso, Envolucron Gel (duas gotas “gordas” na região do abdômen e fricções após o banho, repetindo-se sempre o mesmo procedimento diariamente).

O reequilíbrio energético promovido pelos Frequenciais Florais trouxe melhora à qualidade de vida da paciente com ELA. Como pudemos perceber na prática, a Terapia Frequencial Floral ofereceu respostas efetivas na harmonização do organismo como um todo. Vários amigos médicos e terapeutas têm relatos documentados de uso dos florais vibracionais, mas neste caso em especial, relatei o procedimento adotado para que todos de fato saibam que podemos melhorar a qualidade de vida e promover o equilíbrio energético e emocional com esta abordagem ou, devolver o bem-estar e o sorriso ao rosto de quem já não acreditava em mais nada e ninguém!
O QUE É BARRAS DE ACCESS?
O QUE É BARRAS DE ACCESS?
uma nova ferramenta quântica de expansão da consciência

15 de Setembro, 2016

SAÚDE E CURA ATRAVÉS DE ENERGIAS E FREQUÊNCIAS
SAÚDE E CURA ATRAVÉS DE ENERGIAS E FREQUÊNCIAS
No seu nível mais elementar a realidade física é sustentada por vib...

25 de Julho, 2016

A INTERAÇÃO QUÂNTICA: MENTE E MATÉRIA
A INTERAÇÃO QUÂNTICA: MENTE E MATÉRIA
Einstein acreditava que os eventos quânticos não eram puramente alea...

03 de Agosto, 2016

V CSTQ
V CSTQ
Um universo de possibilidades e conhecimento

07 de Novembro, 2016

A GRANDE LUZ DO SÉCULO XX
A GRANDE LUZ DO SÉCULO XX
Nos meados do século passado a humanidade teve a honra de ter convivi...

06 de Setembro, 2016

O QUE É BARRAS DE ACCESS?
O QUE É BARRAS DE ACCESS?
uma nova ferramenta quântica de expansão da consciência

15 de Setembro, 2016

  • Samoel Gomes Ferreira

    Olá sou Samoel Gomes Ferreira (Samuca) meu filho de 11 anos é portador da Síndrome de Asperger, tratei com a Medicina...
    23 de Agosto, 2016
  • Obrigada por estas informações! Fez diferença na minha Vida, de agora pra frente!!! Obrigada!!!
    05 de Agosto, 2016
  • Karla Adryana Diniz Meireles

    Muito aprendizado nas aulas de biofactor, e homotoxicologia. Excelentes aulas. Grata pelos ensinamentos. Equipe fisioq...
    07 de Junho, 2016
Curso de Formação em Saúde Quântica