19 de Outubro, 2018

ABANDONANDO O ESTRESSE

ABANDONANDO O ESTRESSE
Ano passado recebi uma ligação da revista Harvard Business Review (HBR) dizendo-me que iriam republicar um artigo que os executivos da HeartMath escreveram em 2003, intitulado “Abandonando o Estresse”, na edição da HBR OnPoint sobre o tema “Como ser produtivo — sem se esgotar”.
Isso porque eles provavelmente sentiram que o artigo é ainda mais necessário e oportuno nos dias de hoje. O texto detalha como um executivo sênior esgotado, cuja saúde e desempenho estavam falhando, utilizou técnicas de reconstrução de resiliência e a tecnologia emWave® para se recuperar mentalmente, emocionalmente e fisicamente durante alguns meses.
HeartMath é uma organização baseada em pesquisa que começou em 1991 e ensina um sistema de construção de resiliência, ao incorporar ferramentas e técnicas de auto regulação emocional juntamente com um feedback de variabilidade da frequência cardíaca, para ajudar pessoas a administrar o estresse e melhorar o desempenho.
Em sua pesquisa inicial, cientistas da HeartMath descobriram uma ligação entre diferentes estados emocionais e mudanças de batimento na frequência cardíaca ou no padrão de ritmo cardíaco. Nosso primeiro trabalho de pesquisa foi publicado no Jornal Americano de Cardiologia (American Journal of Cardiology) em 1995, e foi citado centenas de vezes por outros artigos de pesquisa.
Quando começamos em 1991, e mesmo em 2003, o estresse não era universalmente aceito como um problema de saúde e de esgotamento do desempenho, da forma como é atualmente. Hoje em dia, há uma ampla variedade de atividades para redução do estresse que ajudam na sua diminuição e na obtenção de benefícios significativos para a saúde e o desempenho, tais como dieta equilibrada, exercícios físicos, yoga, atividades ao ar livre e meditação.
Fundado do HeartMath, Doc Childre, um dos autores do artigo da HBR, percebeu que independente da atividade realizada pelas pessoas para redução do estresse, o efeito benéfico somente é mantido quando você “coloca seu coração nele”. Descobrir que o ritmo do coração realmente desempenha um papel crítico na resposta ao estresse só confirmou isso. O desafio foi como ajudar as pessoas a se conectar com o coração e mudar seu padrão de ritmo cardíaco para assim assumirem o controle do seu estresse.
Desenvolvemos um conjunto de ferramentas baseado nas pesquisas realizadas no HeartMath para ajudar as pessoas a aprender como lidar com o estresse no momento, e a envolver o poder de seu coração em gerenciar pensamentos e emoções estressantes, juntamente com conflitos internos e externos que os mesmos podem gerar. Através da prática dessas ferramentas, as pessoas podem mudar sua resposta ao estresse e reescrever suas reações emocionais para situações de vida. É como Viktor Frankl elegantemente colocou,
O QUE É BARRAS DE ACCESS?
O QUE É BARRAS DE ACCESS?
uma nova ferramenta quântica de expansão da consciência

07 de Abril, 2020

SAÚDE E CURA ATRAVÉS DE ENERGIAS E FREQUÊNCIAS
SAÚDE E CURA ATRAVÉS DE ENERGIAS E FREQUÊNCIAS
No seu nível mais elementar a realidade física é sustentada por vib...

25 de Julho, 2016

HIPOCLORIDRIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS
HIPOCLORIDRIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS
Uma queixa muito frequente em meu consultório de Nutricionista/Terape...

27 de Julho, 2016

  • À medida que assisto os vídeos e/ ou leio as matérias fico mais feliz e satisfeita pela oportunidade de adquirir esse...
    18 de Agosto, 2020
  • Maria Helena perdigão

    Olá, Minha eterna gratidão aos profissionais que compartilham seus conhecimentos. Sinto-me agraciada . p...
    14 de Agosto, 2020
  • Cada vez mais empolgada com esses vídeos esclarecedores para as diversas dúvidas no uso dos frequenciais. Especialmen...
    24 de Junho, 2020
Curso de Formação em Saúde Quântica