13 de Junho, 2016

ESCOLHA SEUS LEÕES

ESCOLHA SEUS LEÕES
- Dra. Michelle Louise Sica de Almeida -

Por que ficamos estressados?

Atualmente escuto tantos motivos diferentes que chego a me assustar. E, ao meu ver, alguns problemas alheios parecem tão bobos e indignos de incomodação que resolvo colocar um espelho na minha frente e percebo que eu faço a mesma coisa: superdimensiono bobagens! Coisas que não vão fazer a menor diferença daqui a uma hora, que dirá prejudicarem a minha vida. Mas é a nossa cultura: buscar o sucesso, se preocupar com o amanhã, ser aceito, ser bom, ter dinheiro, ser bonito, ser saudável... E todas essas preocupações servem para uma coisa: ficamos feios, velhos e doentes.

Nosso stress é mediado por dois mecanismos básicos: um hormônio chamado cortisol e uma ativação do chamado sistema nervoso simpático. Isso tudo não está no nosso corpo para reagirmos a quedas na bolsa de valores, ao trânsito ou a uma unha quebrada. Eles existem para nossa sobrevivência.

Imagine você na idade da pedra, procurando comida e, de repente, surge um leão. Isso é preocupante, você precisa pensar rápido, seu coração vai acelerar, seus músculos vão receber muita circulação para correr, suas defesas internas vão ser desligadas, seu cérebro não vai precisar muito de um raciocínio lógico ou de memórias. O único objetivo do seu corpo é sobreviver, a qualquer custo. Depois ele se reequilibra, reorganiza e recarrega as energias.

Nosso grande problema: tudo são leões, até o imposto de renda! Tudo nos preocupa e nosso corpo está constantemente preparado para fuga. Só que na maior parte das vezes estamos e vamos continuar sentados em um carro, uma empresa, na frente do computador ou da televisão.

O máximo de músculo que usamos são os da boca, para reclamar ou dizer um palavrão! Seu corpo não entende isso, as reações internas são as mesmas que as da época dos leões.
Resultado: seu cérebro fica confuso, seu sistema imune fica confuso, seus músculos ficam confusos, seus hormônios ficam confusos, você vira uma confusão metabólica e, adoece.

Quem produz mais ou menos cortisol são as suprarrenais, glândulas essenciais e importantíssimas para o equilíbrio do corpo e da mente, totalmente ignoradas pela medicina tradicional, já que pouco existe para equilibrá-las. Elas estão intimamente relacionadas com o equilíbrio da glicemia, função da tireóide, ansiedade, sono e muitas outras coisas. Excesso de cortisol leva ao hipotireoidismo, ansiedade, perda de memória, doenças autoimunes. A falta de cortisol, por sua vez, leva à depressão, alergias, transtornos hormonais e agravo de doenças sérias como o câncer o Alzheimer.

Para reequilibrarmos energeticamente nossas suprarrenais, contamos com G-Hadrena. Seu uso aliado a Rhodiola, Cordyceps ou Ashwagandha, fitoterápicos conhecidos como adaptogênicos, propicia uma melhora na curva do stress e do organismo como um todo de maneira incrível.

Outras frequências geralmente são usadas para o equilíbrio energético do eixo onde elas estão envolvidas, como Diátese V, Neurovit, Centralis, G-Limbicus, Mentalis, Animus e Nutrissono.
Solução definitiva: reequilibrar o metabolismo e escolher seus leões mais criteriosamente. Não prejudique sua saúde por bobagens e não confunda tanto seu cérebro. Uma boa técnica é pensar: como vou lembrar disso daqui a 5 anos? Você vai ver que a maioria dos seus problemas não serão lembrados sequer amanhã! Se você for lembrar e um fato for mudar sua vida preocupe-se: isto é um leão. O resto são só gatinhos ou até mosquinhas.
O QUE É BARRAS DE ACCESS?
O QUE É BARRAS DE ACCESS?
uma nova ferramenta quântica de expansão da consciência

07 de Abril, 2020

ABANDONANDO O ESTRESSE
ABANDONANDO O ESTRESSE

19 de Outubro, 2018

SAÚDE E CURA ATRAVÉS DE ENERGIAS E FREQUÊNCIAS
SAÚDE E CURA ATRAVÉS DE ENERGIAS E FREQUÊNCIAS
No seu nível mais elementar a realidade física é sustentada por vib...

25 de Julho, 2016

  • À medida que assisto os vídeos e/ ou leio as matérias fico mais feliz e satisfeita pela oportunidade de adquirir esse...
    18 de Agosto, 2020
  • Maria Helena perdigão

    Olá, Minha eterna gratidão aos profissionais que compartilham seus conhecimentos. Sinto-me agraciada . p...
    14 de Agosto, 2020
  • Cada vez mais empolgada com esses vídeos esclarecedores para as diversas dúvidas no uso dos frequenciais. Especialmen...
    24 de Junho, 2020
Curso de Formação em Saúde Quântica