06 de Junho, 2016

HALOTERAPIA E FREQUENCIAIS FLORAIS

HALOTERAPIA E FREQUENCIAIS FLORAIS
- Dra. Carla Finocchiaro -

Desde 1843, o médico polonês Felix Botchkovsky constatou que o ambiente no interior das minas de sal tinha um efeito terapêutico sobre as doenças respiratórias. A partir de então diversas minas de sal na Europa Oriental passaram a ser utilizadas como recurso médico para pacientes com doenças pulmonares. Surge, assim, a Haloterapia, também conhecida como Terapia do Sal: um método eficiente e livre de drogas no tratamento de doenças respiratórias.
Na década de 1980, as cavernas de sal artificial foram desenvolvidas, reproduzindo a atmosfera curativa das minas e cavernas de sal. Cientistas chegam à conclusão de que o principal fator terapêutico deste microclima é aerosol seco de cloreto de sódio em combinação com a umidade estável e temperatura do ar. Em 1990, já com este conhecimento, geradores de Halo foram desenvolvidos, gerando sopros secos de sal em recintos fechados totalmente revestidos com espessa camada de sal.
Os excelentes resultados obtidos com a Haloterapia fizeram com que as salas de sal se multiplicassem na Europa, Austrália, América do Norte e Ásia, existindo atualmente cerca de 520 locais no mundo, sendo que mais de 50% destas salas obedecem aos requisitos da Haloterapia de 3º Geração.

BENEFÍCIOS DA HALOTERAPIA:
Limpa o muco das vias respiratórias, removendo a obstrução do fluxo de ar;
Melhora o mecanismo de depuração dos mucos;
Equilibra o líquido das vias respiratórias;
Possui efeitos anti-inflamatório e bactericida;
Reduz a reatividade brônquica;
Melhora a função pulmonar;
Ajuda a limpar as partículas inaladas indesejadas dos pulmões.

INDICAÇÕES:
A Haloterapia é indicada para pacientes de todas as idades que procuram alívio, entre outros, nos seguintes casos:
Asma, Bronquite crônica, Falta de ar, Aperto no peito, Pneumonia após a fase aguda, Tosse de fumante, Constipações e gripe, Chiadeira, Tosse seca, Tosse com expectoração viscosa que descarrega com dificuldades, Alergias respiratórias de poluentes industriais e domésticas, Adenóide, Rinite, Amigdalite, Problemas de ouvido, Complicações da pele tais como psoríase, dermatoses e eczemas, Edema da mucosa. Também é recomendada para combater o stress, a fadiga, ansiedade, insônia e depressão.

TRATAMENTO E PREVENÇÃO:
Cada caso deve ser individualizado e dependerá do tipo de patologia e do quadro, agudo ou crônico. Com base em tratamentos realizados na Europa, desde 1990, adota-se o seguinte protocolo:
Para asmáticos ou doenças crônicas de grau elevado: 10 sessões durante 2 semanas seguidas (uma sessão por dia). Posteriormente, duas sessões a cada 15 dias. Para doenças controladas, alergias, enfisemas, combate ao stress: 10 sessões alternadas (5 primeiras sessões seguidas). Algumas pessoas utilizam o tratamento como prevenção de resfriados comuns e de outros vírus respiratórios. Sugestão de 5 a 10 sessões.
A sala também proporciona momento de reflexão e relaxamento. Sugestão: 1 sessão semanal.
Após o tratamento o ideal é a manutenção periódica que dependerá de cada caso. Sugerimos o retorno antes do início do inverno para prevenção.
A sessão dura aproximadamente 45 minutos em ambiente confortável e relaxante, com música e iluminação suave.

A HALOTERAPIA COM OS FREQUENCIAIS:
Anteriormente, utilizava para tratamento e prevenção das afecções respiratórias apenas homeopatia e/ou ortomolecular, com excelentes resultados. Percebi que há 05 / 06 anos atrás houve um aumento na frequência de recidivas, principalmente alérgicas, mesmo com a terapia bem indicada, me levando a pensar em aumento da poluição atmosférica, excessos de vacinas gripais, algum outro alérgeno, e iniciei então com o uso dos frequenciais florais quânticos. Observei uma melhora mais efetiva no tratamento.
A partir de 2011, com a inauguração da primeira Sala de Sal aqui em Porto Alegre, comecei a indicar aos pacientes sessões de Haloterapia, conforme o protocolo, associadas apenas aos frequenciais, com resultados impressionantes, pois além do paciente referir um aumento na eliminação de secreções, esta melhora persistia por muito mais tempo. Também em pacientes fumantes ou com problemas crônicos esta melhora na eliminação de secreções obtida pela diminuição do edema das vias respiratórias, proporcionando a saída do muco retido, concomitantemente com o uso das frequências para equilibrar o terreno biológico, melhorando a sua qualidade de vida.
A associação da HALOTERAPIA com os FREQUENCIAIS FLORAIS dão uma maior e melhor perspectiva no tratamento das afecções respiratórias agudas e crônicas
O QUE É BARRAS DE ACCESS?
O QUE É BARRAS DE ACCESS?
uma nova ferramenta quântica de expansão da consciência

07 de Abril, 2020

ABANDONANDO O ESTRESSE
ABANDONANDO O ESTRESSE

19 de Outubro, 2018

ANFETAMINAS BOAZINHAS?
ANFETAMINAS BOAZINHAS?

14 de Novembro, 2018

  • À medida que assisto os vídeos e/ ou leio as matérias fico mais feliz e satisfeita pela oportunidade de adquirir esse...
    18 de Agosto, 2020
  • Maria Helena perdigão

    Olá, Minha eterna gratidão aos profissionais que compartilham seus conhecimentos. Sinto-me agraciada . p...
    14 de Agosto, 2020
  • Cada vez mais empolgada com esses vídeos esclarecedores para as diversas dúvidas no uso dos frequenciais. Especialmen...
    24 de Junho, 2020
Curso de Formação em Saúde Quântica