06 de Junho, 2016

ECOLOGIA CELULAR

ECOLOGIA CELULAR
- Dr. Carlos Braghini Jr. -


O conceito de Ecologia Celular envolve uma série de ações que devem ser tomadas para levar as células do corpo a funcionarem com sua capacidade máxima. Mais do que tratar os sintomas e entender o relacionamento sinérgico entre os sistemas corporais, este conceito leva a encarar a vida de outra maneira e saber o que fazer para mantê-la por mais tempo e com o máximo de qualidade.

Cada célula de nosso corpo funciona como o corpo todo. Respiramos oxigênio, nossas células respiram oxigênio. Comunicamo-nos por várias maneiras (gestos, palavras), nossas células se comunicam por diferentes linguagens: eletromagnética, neurotransmissora, hormonal e eletroquímica. Temos órgãos internos, nossas células têm órgãos internos chamados organelas. Temos a pele para nos proteger, nossas células possuem uma membrana semipermeável para protegê-las e deixar passar os elementos de que necessitam. Concebemos filhos, nossas células se dividem em novas gerações de células-filhas. Produzimos toxinas que devem ser eliminadas pela urina, fezes, respiração e pele, nossas células liberam toxinas que precisam ser eliminadas e levadas para longe. Precisamos da radiação eletromagnética proveniente da luz do sol, assim como nossas células necessitam dessa mesma energia.

Temos trilhões de minúsculos mecanismos celulares que armazenam, reparam, comunicam e transportam. A cada segundo nossas células estão envolvidas com eliminação de toxinas, produção de nutrientes, controle da temperatura e balanço do pH para manter a saúde e a vitalidade; a nossa e a delas próprias.

Para efetuar estes processos, nosso corpo utiliza substâncias existentes na natureza. Por isso, qualquer substância artificial é encarada como estranha. O processo de adoecimento é disparado pela acumulação de toxinas que comemos, respiramos, bebemos, pensamos e absorvemos pela pele cotidianamente. Se absorvermos mais ácidos, carcinógenos e contaminantes do que podemos filtrar, eliminar e com que nosso sistema imunológico possa lidar, haverá uma acumulação progressiva. A partir de um determinado ponto, essa acumulação passa a "poluir" nosso sangue, um rio por onde flui vida, transformando-o num rio por onde flui doença e morte.

Parece exagero, mas imagine um dia típico de uma pessoa comum: acorda e escova os dentes com pasta contendo flúor e enxágua a boca com água da torneira contendo cloro; toma banho e absorve através da pele mais cloro, flúor, arsênico, alumínio, trialometanos e outras substâncias químicas usadas no tratamento da água que cai do chuveiro; usa xampu e condicionador carregado de derivados de petróleo; barbeia-se ou maquia-se com produtos também carregados com petrotoxinas; aplica desodorante contendo alumínio em suas axilas; veste uma roupa lavada com um sabão carregado de produtos tóxicos e com aquele “cheirinho” do amaciante tóxico.

Senta-se à mesa para tomar um café pulverizado com pesticidas; mistura um leite industrializado (contendo resíduos de antibióticos, hormônios do crescimento e transgênicos derivados da ração que o animal foi alimentado), pasteurizado (sem enzimas) e desnatado (sem gordura para a absorção de cálcio e proteínas); adoça-os com açúcar refinado (acidificante e hiperglicêmico) ou aspartame (neurotoxina); come pão (hiperglicêmico) feito com farinha de trigo refinada (sem nutrientes) aditivada com ferro (oxidante), com margarina (gordura hidrogenada) e presunto (nitritos); bebe suco de frutas de caixinha (interior revestido de alumínio), pasteurizado, adoçado (carga glicêmica) e carregado de conservantes e outros aditivos químicos; come mamão (pesticidas, adubos acidificantes e carcinogênicos) irradiado com raios gama (sem enzimas e formador de radicais livres) com granola (cereais hiperglicêmicos de baixo valor nutritivo e contaminado com fungos) ou com um cereal de caixinha, como flocos de milho (alto índice glicêmico e feito com cereais transgênicos); lê o jornal carregado de noticias desagradáveis, discute alguns problemas familiares e se prepara para se dirigir ao trabalho estressante pensando em como driblar o trânsito... (isso tudo sem sair casa!).

Ao sair encontra um ar poluído, absorvendo cerca de 100.000 substâncias químicas industriais a cada inspiração (fluorocarbonos, petrofluorocarbonos, dioxina, gases dos derivados de petróleo, pesticidas, herbicidas e outros genocidas). Mesmo que não fume, absorve milhares de substâncias químicas contidas na fumaça dos cigarros expelida pelos fumantes à sua volta.

Ao chegar ao trabalho, respira um ar que passa pelos dutos do ar condicionado que não é tratado há anos e recebe uma carga de radiação eletromagnética dos aparelhos de telefone sem fio, celulares, computadores e outros aparatos tecnológicos.

Se resolver tomar um refrigerante no meio da manhã adicione benzoatos, corantes, ácido fosfórico e quase 10 vezes a quantidade de açúcar que você tem circulando no sangue; se for diet retire o açúcar, mas volte a incluir o aspartame.

Esse coquetel moderno introduz no corpo milhões de moléculas tóxicas que chegam ao sangue pela pele e pelos sistemas digestivo e respiratório a cada minuto.

Não é preciso ser especialista e nem estar munido de aparelhos medidores para saber que a cada dia absorvem-se mais contaminantes do que o corpo pode eliminar. Ele ainda não percebeu, mas está com uma bomba relógio ligada ao seu corpo (e ativada).

Se este caminho não for mudado virá uma fatura que será paga mais cedo ou mais tarde. E com a única moeda de troca que o corpo possui: células.
O QUE É BARRAS DE ACCESS?
O QUE É BARRAS DE ACCESS?
uma nova ferramenta quântica de expansão da consciência

07 de Abril, 2020

ABANDONANDO O ESTRESSE
ABANDONANDO O ESTRESSE

19 de Outubro, 2018

ANFETAMINAS BOAZINHAS?
ANFETAMINAS BOAZINHAS?

14 de Novembro, 2018

  • À medida que assisto os vídeos e/ ou leio as matérias fico mais feliz e satisfeita pela oportunidade de adquirir esse...
    18 de Agosto, 2020
  • Maria Helena perdigão

    Olá, Minha eterna gratidão aos profissionais que compartilham seus conhecimentos. Sinto-me agraciada . p...
    14 de Agosto, 2020
  • Cada vez mais empolgada com esses vídeos esclarecedores para as diversas dúvidas no uso dos frequenciais. Especialmen...
    24 de Junho, 2020
Curso de Formação em Saúde Quântica